A Virtus iniciou as suas atividades com uma grande missão: realizar e desenvolver, com excelência profissional, treinamentos e consultorias especializadas nas áreas de contabilidade e de finanças, voltados para satisfação das necessidades de seus clientes.
Hoje conta com uma reputação impecável, baseada na entrega consistente de serviços e treinamentos profissionais, sob os mais altos padrões técnicos. Tem atendido centenas de empresas nos mais diversos segmentos e portes. Já treinou mais de 15 mil profissionais com nível de satisfação superior a 90%, entre ótimo e bom.
Conta com uma equipe de profissionais com energia, desenvolvimento intelectual, pragmatismo (seu diferencial), criatividade, entusiasmo e dinamismo a serviço das organizações clientes.
Mestre em Controladoria e graduado em Ciências Contábeis pela FEA-USP.
Foi executivo nas áreas de Controladoria e Planejamento, com carreira iniciada em auditoria na Coopers&Lybrand (uma das “big four”), e consolidada em empresas de destaque: Iochpe-Maxion S/A, Rhodia, Grupo Rhône Poulenc, Aventis Crop Science Ltda, Alstom Brasil Ltda e Assa Abloy (Yale La Fonte Sistemas de Segurança Ltda).
Atualmente é sócio da VIRTUS – Treinamento, Contabilidade e Gestão Empresarial (Consultoria Empresarial, Treinamento e Implantação de Sistemas).
Esteve como presidente da ANEFAC na gestão 2017/18 e atualmente é conselheiro da entidade.
Presidente do Conselho Fiscal da Carbon Disclosure Project (CDP). Conselheiro Fiscal da FACPCS.
Membro da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado. Na área acadêmica é professor da FIPECAFI, FIA, FGV, FUNDACE e B3.
Pesquisador do Laboratório TECSI–USP, do qual é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da taxonomia brasileira de XBRL.
Certificado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) pelo ACCA e associado ao IMA – Institute of Management Accountants (USA).
Desde 2021, a Virtus tem voltado o seu olhar às causas sociais. Assim, decidiu direcionar o valor da inscrição de diversos cursos primeiro para a ONG Matemática em Movimento. Essa organização, criada em 2011 por estudantes da Escola Politécnica da USP, oferece aulas de matemática e de cultura e desenvolvimento aos sábados para alunos do Ensino Público. As atividades vão muito além da matemática: trabalham o raciocínio, propõem debates, fazem passeios, investem em talentos, incentivam sonhos e muito mais.
Em 2023, a Virtus vai direcionar o valor da inscrição de alguns cursos para a APAE PIRACAIA. A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.